Saúde Íntima

radio-frequebciasaude-intima

As alterações naturais do processo de envelhecimento podem modificar bastante a aparência da região genital da mulher. As gestações e partos podem ser motivos para provocar flacidez vulvar em pequenos e grandes lábios, sensação de frouxidão vaginal, flacidez da musculatura vaginal (acompanhada ou não de incontinência urinária), cicatrizes indesejadas, escurecimento da região e outras diversas alterações. Outro motivo que costuma agredir a região íntima é a frequência de depilação com cera que também pode levar à flacidez, escurecimento e foliculite da pele.

O núcleo de saúde íntima oferece os melhores tratamentos que resgatam toda beleza, autoestima.

Radiofrequência: Tratamento realizado com equipamento de radiofrequência Exilis – Protege intima, que promove o aquecimento da área tratada e induz à formação de colágeno, levando à uma remodelação dos pequenos e grandes lábios vaginais. Além da melhora do tecido cutâneo, o aquecimento promove a vascularização e a lubrificação vaginal, observando assim, uma melhora na sexualidade feminina.

Biotrainer: É um programa de treinamento dos músculos vaginais através de aparelhos de alta tecnologia como o Biofeedback e a eletroestimulação funcional que visa o ganho de força e coordenação motora a fim de aprimorar as sensações durante a relação sexual. Além disso, os exercícios promovem uma melhora na lubrificação vaginal, aumenta a intensidade da excitação e orgasmo.

Clareamento: Um dos tratamentos eficazes para clareamento íntimo é o laser Spectra ®, capaz de destruir os dendritos dos melanócitos que levam a melanina à superfície da pele de grandes lábios e virilhas, além de combater as manchas já existentes. O procedimento é totalmente seguro e têm resultados muito satisfatórios, sem agredir a pele. A baixa agressividade ocorre devido à rapidez dos pulsos do laser que produzem menos efeitos térmicos, minimizando o processo inflamatório, mas permitindo a fragmentação da melanina. Esta fragmentação evita a reincidência do melasma. As sessões são rápidas e possibilita o retorno às atividades diárias normalmente.

Depilação definitiva a laser: A depilação a laser é uma forma efetiva de redução dos pelos e previne o escurecimento da pele promovido pela depilação à cera e a formação de foliculite. A Clínica da Pele utiliza o aparelho Light Sheer, tecnologia de ponta que, operada por profissionais experientes, proporciona ótimos resultados. O laser, quando entra em contato com o pigmento do pelo, é transformado em calor, destruindo o folículo piloso. O tratamento melhora o aspecto da região genital, o tônus vaginal e o prazer sexual.

Laser Vaginal ( FOTONA ®): Procedimento seguro, rápido e praticamente indolor, com retorno imediato as atividades do dia a dia. O tratamento com laser fracionado promove o aumento do colágeno e espessura da mucosa através do aquecimento do tecido vaginal. Como resultado, há melhora da lubrificação, elasticidade e incontinência urinária de esforço leve.

Indicado para:

Atrofia vaginal

Causada pela deficiência do estrógeno na menopausa. Ocorre devido à queda na produção de estrogênio no período pós-menopausa. Os principais sintomas são: secura vaginal, prurido, irritação, ardor e dor durante a relação sexual. O problema atinge até metade das mulheres na menopausa.

O tratamento utiliza um laser fracionado que consegue recuperar a elasticidade, a espessura e a umidade da vagina, estimulando a produção de colágeno.

Incontinência urinária

O canal vaginal tem seu diâmetro definido pelo conjunto de músculos do assoalho pélvico e dos ligamentos. Mesmo sem partos vaginais, o relaxamento vaginal pode ser observado pela perda do tônus desta musculatura. A menopausa agrava com menos presença de colágeno e elastina. A Síndrome do Relaxamento Vaginal faz com que a mulher tenha dificuldades nas relações sexuais, minimizando o prazer tanto para ela como para o parceiro, causando desconforto. O laser é colocado dentro da vagina por uma ponteira especial e a partir disso é emitida uma luz que estimula a parede, melhorando a hidratação e também a formação do colágeno. Como ganho secundário, melhora o desempenho sexual da mulher.

Perda de tônus

Além de corrigir problemas como a incontinência urinária, o laser ERBIO FOTONA usa suas técnicas de tratamento íntimo para corrigir problemas como vaginoplastia, a labioplastia redutora e a perineolastia (rejuvenescimento do períneo e dos lábios maiores e menores quando estes estão flácidos).
A melhor forma de avaliação é a opinião e satisfação dos parceiros ,que são os primeiros a se beneficiarem com uma aumento do atrito e do contato vaginal pela redução de calibre da vagina e o conforto e prazer da própria mulher, é claro.

Ressecamento vaginal

Secura vaginal é a diminuição ou ausência de umidificação natural da vagina. Graças a um muco transparente que visa proteger as paredes vaginais e mostrar a excitação feminina, a vagina mantém a sua elasticidade e uma textura macia. Além da dor, a secura vaginal pode afetar a harmonia do relacionamento e levar a problemas psicológicos nas mulheres. Stress, medo, culpa e baixa libido são obstáculos para a realização pessoal das mulheres.

O tratamento realizado pelo Fotona estimula a formação de colágeno na camada da mucosa vaginal, além de promover um tensionamento dessa mucosa e estimulação da hidratação vaginal.